Tudo sobre alugar um carro em Orlando
Paula
16/06/2020
Defina primeiro a categoria do carro a ser alugado, isso vai depender do numero de pessoas, numero de malas e tipo de viagem (não esqueça de lembrar que se estiver no plano da sua viagem as compras, muito provavelmente cai voltar com mais malas na volta do que na ida, mesmo assim há a opção se se organizar e fazer duas viagens para o aeroporto no dia da volta, dependendo claro da faixa etária do seu grupo (explicamos mais para frente ... pois o aeroporto costuma ser distante dos hotéis ou região das casas de aluguel). Inclua no seu aluguel o seguro estendido, ele inclui danos ao veículo e terceiros. Isso é fundamental, nem pense em economizar nesse item. Outros itens podem ser opcionais como motorista adicional, tanque de combustível (assim você retira com o tanque cheio e pode devolver com ele quase vazio), GPS (quase não de usa mais pois hoje temos sistemas que nos facilitam como waze ou google maps ), assento para criança (dependendo do valor pode ser comprada nos mercados locais – faça uma pesquisa e veja o que vale a pena), sistema de cobrança de pedágio sem parar (Sun Pass), entre outros.
OBS : Lembre-se também que se um dos motoristas tiver 25 anos ou menos com certeza o valor do seu aluguel será maior por causa do aumento no seguro.

Quando descer do avião, após pegar as malas e sair da alfandega, o próximo passo é retirar o carro alugado. Dirija-se ao balcão da locadora escolhida ou ao totem de atendimento com o voucher do aluguel, passaporte e carteira de motorista. Particularmente acho o totem bem mais pratico e rápido, mas se optar por ir ao balcão cuidado com os atendentes. A maioria fala espanhol, mas mesmo assim a tendência de alguns é tentar “enrolar” os turistas, tentando empurrar carros maiores e seguros complementares mais caros, o que acaba aumentando bastante o valor do aluguel. Lembre-se, se você incluiu no seu aluguel o seguro estendido com cobertura para terceiros, não precisa incluir nenhum outro tipo de seguro. Não estranhe, pois, será solicitado um cartão de crédito internacional como garantia para eventuais problemas e cobranças.
Os totens são mais rápidos, tranquilos e práticos. Neles você a opção de escolher o atendimento em português e então é só seguir os passos e dados solicitados. Será solicitado o número da carteira de motorista do condutor e quando houver do motorista adicional com respectiva validade, dados da reserva do carro e assim como no atendimento presencial serão oferecidos itens adicionais e solicitado o cartão de crédito como garantia.
Ao término do processo, seja no balcão de atendimento ou no totem, será fornecido um documento com os dados da locação. Mantenha ele sempre fácil, dentro do carro durante a sua estadia, para que possa apresentar caso seja solicitado em alguma situação pontual.
Após concluir essa etapa chega a hora de retirar ou escolher o carro. Isso mesmo, pois algumas companhias permitem que você escolha o carro. No caso do aeroporto Internacional de Orlando, a maior parte das grandes companhias de locação tem loja dentro do próprio prédio de estacionamento do aeroporto, assim basta seguir as placas que indicam a locadora escolhida. Isso funciona também para o Aeroporto Internacional de Miami. Já na cidade de Fort Lauderdale as locadoras contam com um sistema de “shuttle” para levar o turista do aeroporto até a locadora e vice-versa na hora de devolver (pois o prédio de estacionamento das locadoras fica próximo mas não no aeroporto), há indicações dentro do aeroporto de onde pegar o ônibus de shuttle para a locadora contratada.